Política Titulo
Possível debandada de aliados preocupa Reali
Por Leandro Baldini
Da Sucursal de Diadema
06/09/2007 | 10:23
Compartilhar notícia


Com exceção do PMDB, os demais partidos aliados da atual gestão petista em Diadema não garantem apoio ao candidato da legenda para a próxima eleição. Possível nome do PT para suceder o prefeito José de Filippi Júnior, o deputado estadual Mário Reali demonstra preocupação.

"Não dá para ganhar sozinho, precisamos muito de apoio. Após a prévia do PT, o trabalho com os aliados começará de maneira intensiva”, destaca Reali.

Dos atuais apoiadores, o PMN foi o primeiro a abandonar o barco, anunciando a candidatura do vereador Ricardo Yoshio ao Executivo.

No PV, a situação é díficil. Presidente da sigla na cidade, Regina Gonçalves cobra mais espaço. “Vai depender do respeito. Parceiro que é parceiro discute todas as suas ações e isso não acontece hoje”, afirma Regina. Ela não descarta sua própria candidatura nem o apoio ao PSDB, do ex-prefeito Zé Augusto.

Vereador e presidente do PCdoB no município, Laércio Soares comenta que o plano prioritário é a candidatura própria. “A legenda mudou seu foco e trabalha por mais espaço. Vamos fazer de tudo para lançar nossa chapa e poderei ser o escolhido”, destaca.

Outra situação a ser trabalhada pelos petista será em relação a Edmílson Cruz, o Pastor Edmílson, que está no PRB e comanda a Secretaria de Abastecimento. “Serei candidato a vereador, mas o apoio do meu partido será definido após analisar os planos de cada candidato. Na política você não é dono de sua vontade”, diz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;