Setecidades Titulo Direito São Bernardo
Instituição de ensino trabalha para dupla certificação

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
23/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Com a celebração de convênios com instituições internacionais, a Faculdade de Direito de São Bernardo dá primeiro passo rumo à dupla certificação. A parceria mais recente foi firmada no dia 15 de maio com a Universidade de Cuyo, na Argentina, e tem o objetivo de facilitar a troca de informações e o intercâmbio de alunos e professores.

Diretor da instituição de Ensino Superior, Rodrigo Gago Freitas Vale Barbosa explica que o benefício visa o aprimoramento dos corpos docente e discente, já que tanto professores quanto alunos poderão participar de eventos, simpósios e grupos de pesquisa na universidade argentina.

“Há tendência nas universidades em se permitir que os alunos realizem módulos, cursos e semestres em outras instituições, aptos a serem aproveitadas no curso de graduação. Mais do que isso, é um primeiro passo para que, no futuro, com o desenvolvimento dos trabalhos, possamos viabilizar uma dupla certificação. Outros convênios serão celebrados para que o aluno e o professor tenham variadas opções”, promete.

O convênio foi formalizado durante o evento Primeras Jornadas Binacionales de Derecho Comparado – Derechos Políticos e Instituciones Electorales, realizado na cidade de Mendoza, na Argentina. Como consequência, a programação dos eventos da instituição de Ensino Superior do segundo semestre contará com a participações de professores estrangeiros.

DIREITO CRIMINAL

A parceria com a universidade argentina consiste no segundo acordo firmado pela gestão atual da Direito São Bernardo. O primeiro foi com o IBCCrim (Instituto Brasileiro de Ciências Criminais). “Esse convênio visa o desenvolvimento de uma série de estudos e debates sobre temas relevantes do Direito Criminal”, explica Barbosa.

Conforme o diretor, a partir da parceria serão implementados projetos, dentre eles laboratório onde os alunos poderão desenvolver estudos sobre temas fundamentais do Direito Penal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;