Esportes Titulo
Dia das Mães embala disputa dentro e fora do percurso

Famílias marcaram presença na abertura da 3ª edição do Circuito Popular de Corrida de Rua

Rafael Mendonça
Especial para o Diário
11/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Para abrir em grande estilo a 3ª edição do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC nada melhor do que uma data como o Dia das Mães. E a presença de mulheres com seus filhos foi marcante durante a prova de Rio Grande da Serra, dentro e fora do percurso.

Disposta a proporcionar um futuro saudável para o filho, a técnica de enfermagem Renata Pereira da Silva, 39 anos, leva Davi Pereira Francelino, 5, a todas as provas que pode. “Participar de corridas é o que desejo para ele. O esporte tem o poder de gerar grandes oportunidades ao meu filho e também de afastá-lo de coisas ruins”, destacou a atleta, que participa pela primeira vez do Circuito.

Não adepta ainda à prática de corrida, a estudante Marina Trevisan Marcomini, 24, se esforçou para estar em Rio Grande a fim de homenagear a mãe, Magali Trevisan Marcomini, professora de 48 anos. “Estou correndo especialmente por ela, mas espero participar sempre que puder”, comentou a jovem, junto à homenageada.

Presente para apoiar o filho Matheus Fernando e o marido, Gilberto Donizete, a dona de casa Luzia Ferreira, 36, destacou as consequências do esporte para o amado. “Quando começou a correr, ele mudou o estilo de vida, buscando hábitos mais saudáveis”, disse ela, ao lado das filhas Heloisa (11) e Ana Cristina (7).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;