Internacional Titulo
Princesa Diana seria parente de fidalgo inglês, diz site
Por Do Diário OnLine
18/09/2002 | 15:07
Compartilhar notícia


A princesa Diana, o ex-primeiro-ministro da Grã-Bretanha Winston Churchill e o presidente dos Estados Unidos George W. Bush seriam descendentes do fidalgo inglês Henry Spencer, do século 15, de acordo com genealogistas da empresa norte-americana MyFamily.com.

A descoberta foi feita recentemente, e a empresa continua pesquisando sobre Henry Spencer, que viveu entre 1420 e 1478 e foi casado com Isabella Lincoln.

Um dos filhos do casal, William, teria fundado a linha que produziria Churchill e Diana, que tinha Spencer como sobrenome de solteira. Uma sobrinha de William, filha de seu irmão John, casou-se com Sir William Cope e os descendentes do casal se estabeleceram no Novo Mundo. Entre eles Anne Marbury, que se mudou de Lincolnshire, na Inglaterra, para Massachusetts no século 17.

Uma descendente direta dela, Harriet Fay, casou-se com James Bush, tataravô do atual presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, segundo a empresa.

Esta não é a primeira vez que Bush é ligado à família real britânica. De acordo com Gary Boyd Roberts, um genealogista da New England Historic Genealogical Society, de Boston, Bush é descendente do rei Henrique I, do século 12.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;