Internacional Titulo
Assessor de Bo Xilai é condenado a 9 anos de prisão
20/08/2012 | 01:05
Compartilhar notícia


A Corte Intermediária do Povo de Hefei condenou Zhang Xiaojun, um assessor da família de Bo Xilai, a nove anos de prisão por associação com o assassinato de Neil Heywood, informaram observadores. O empresário britânico foi morto por Gu Kailai, mulher de Bo. A Embaixada do Reino Unido em Pequim mostrou satisfação com o veredicto do julgamento de Gu Kailai. Ela foi condenada à pena de morte suspensa, penalidade que, na China, geralmente resulta em prisão perpétua. A esposa do ex-membro do Partido Comunista não contestou a condenação.

"Congratulamo-nos com o fato de as autoridades chinesas terem investigado a morte de Neil Heywood e julgado aqueles que identificaram como responsáveis", afirmou a embaixada em um comunicado divulgado nesta Segunda-feira. Diz, ainda a nota: "Nós sempre deixamos claro às autoridades chinesas que queríamos que o julgamento deste caso fosse feito em conformidade com as normas internacionais de direitos humanos e que a pena de morte não fosse aplicada."

"Nossos pensamentos estão com a família do Sr. Heywood neste período angustiante. Funcionários consulares têm assistido o julgamento para cumprir as responsabilidades do Consulado com a família e nosso foco continua a ser o de oferecer a eles todo o apoio possível", finaliza a nota. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;