Economia Titulo
PIB britânico crescerá 3% em 2014, diz Goldman Sachs
08/01/2014 | 06:12
Compartilhar notícia


O Goldman Sachs prevê que a economia do Reino Unido crescerá 3% em 2014, com uma taxa de inflação moderada, informou o jornal The Telegraph nesta quarta-feira.

No entanto, a instituição financeira não espera que o Banco de Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) aumente a taxa de juros este ano, mesmo quando o desemprego cair abaixo de 7%.

O Goldman Sachs acredita que o crescimento será impulsionado pela "recuperação contínua do sistema bancário do Reino Unido", bem como uma melhor procura de maiores parceiros comerciais da Grã-Bretanha.

O banco ainda alertou que o fortalecimento da libra pode prejudicar as exportações. "Embora grande parte da valorização da moeda reflita as melhores perspectivas para a demanda interna no Reino Unido, esse movimento é o suficiente para derrubar em cerca de 1 ponto porcentual o nível do PIB real ao longo de um período de dois anos", observou o Goldman Sachs, segundo o The Telegraph. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;