Política Titulo
Filippi nomeia diretora de Comunicaçao de Diadema
Por Karen Camacho
Do Diário do Grande ABC
30/11/2000 | 00:01
Compartilhar notícia


  O prefeito eleito de Diadema, José de Filippi Jr. (PT), anunciou nesta quarta que a jornalista Denise Gorczeski será diretora do Departamento de Comunicaçao da Prefeitura. Atualmente Denise é chefe do departamento de vídeo da Prefeitura de Santo André.

A jornalista já trabalhou com Filippi em seu primeiro mandato (1993-1996), coordenando os trabalhos audiovisuais, mesma funçao que exerce hoje em Santo André. "Foi uma aquisiçao muito importante. Denise já trabalhou comigo e demonstrou muita competência e identidade. Na Prefeitura de Diadema foi ela quem criou a TV Diadema", disse Filippi.

O Departamento de Comunicaçao de Diadema é diretamente ligado ao gabinete do prefeito e politicamente tem status de Secretaria. Denise, além de coordenar a assessoria de imprensa, vai cuidar dos boletins informativos e das açoes de divulgaçao de projetos.

"Fiquei muito honrada com o convite, principalmente porque foi uma escolha do Filippi. Tenho uma relaçao afetiva com Diadema, morei e conheço a cidade. Desta vez a responsabilidade é muito maior, mas eu acredito nas propostas do Filippi e acho que sao as melhores para o município", disse a jornalista.

Denise afirmou que o coordenador do Núcleo de Comunicaçao da Prefeitura de Santo André, Gilberto de Carvalho, nao se opôs à sua saída e que um nome para substituí-la está sendo estudado.

A futura diretora já tem planos para o departamento de Comunicaçao. Ela pretende retomar os projetos da TV Diadema e do Jornal da Cidade. Denise disse que ainda nao estabeleceu com Filippi um programa de atividades, mas acredita que o petista vai querer reativar algumas propostas.

"Nao amadurecemos nada sobre o plano de comunicaçao e as estratégias. Mas eu tenho uma sintonia com o Filippi que vai facilitar a elaboraçao das propostas", disse.

Para Denise, a Prefeitura, assim como fez na primeira administraçao de Filippi, tem condiçoes de produzir internamente boletins informativos e criaçoes na área de divulgaçao. "Temos de pensar em açoes políticas e de comunicaçao para dentro e fora da cidade. As estratégias sao diferentes e temos de saber como a Prefeitura está estruturada."

Filippi garantiu que até sexta tem praticamente toda a equipe de governo montada. Ainda nesta quarta o petista participaria de reunioes para definir alguns nomes. O prefeito eleito nao quis adiantar os cotados.

Segundo o presidente do PT de Diadema, Mário Reali, um dos articuladores da comissao de petistas que discute a formaçao do governo, a definiçao de alguns nomes depende de poucos detalhes.

Além de Denise, Filippi já definiu três secretários. Reali vai assumir a presidência da Saned (Companhia de Saneamento de Diadema), Débora de Carvalho Batista vai comandar a Secretaria de Assuntos Jurídicos e Osvaldo Misso vai responder pela secretaria de Obras, Habitaçao e Desenvolvimento Urbano, mesmo posto que ocupa hoje na Prefeitura de Mauá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;