Setecidades Titulo Acidente
Explosão em delegacia de Mauá fere, sem gravidade, três pessoas

Fato foi durante manutenção de ar-condicionado; causa será apurada

Por Bia Moço
Vanessa de Oliveira
21/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Explosão ocorrida às 16h de ontem, durante a manutenção de ar-condicionado, destruiu parte do 1º DP de Mauá (Centro). Três pessoas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas ao Hospital Nardini. Um homem de 60 anos, uma mulher de 66 e uma jovem de 27 ficaram em observação por período de 12 horas. No momento do acidente a delegacia estava com movimento intenso. Também havia uma criança que, apesar de muito assustada, não ficou ferida.

Como a área do plantão da delegacia – que funciona 24 horas – não foi atingida, o atendimento foi restabelecido quatro horas depois.

A perícia e a Defesa Civil estiveram no local e, de acordo com o delegado titular da Delegacia Sede, Alberto José Mesquita Alves, as equipes voltarão hoje, às 10h30, para continuar o trabalho de investigação que apontará as causas da ocorrência, além de realizarem a avaliação estrutural do imóvel, já que a parte traseira corre risco de desabamento.

Segundo informações apuradas pelo Diário, um eletricista fazia reparos em um cômodo interditado do DP. Durante o serviço houve cinco explosões. O impacto danificou a parte de trás do distrito, onde localizava-se a antiga cadeia, além de três salas. Parte do teto e parede caiu. A pressão da explosão afundou também a estrutura plástica que divide o setor de plantão da área atingida.

Alves disse ainda que o problema pode ter ocorrido por uma “faísca elétrica”. Já comentários dão conta de que, no momento do trabalho executado, havia um produto químico no chão e, ao lixarem uma chapa de aço, faíscas entraram em contato com a substância, causando a explosão.

Boatos também se espalharam, com relatos de que o fato teria ocorrido por um acidente na tubulação de gás, o que foi desmentido pelo delegado titular do DP, José Carlos de Melo. “Aqui não tem tubulação de gás nem botijão, tanto é que a cozinha, que poderia ter, está intacta”, falou.

Para atendimento do caso foram empenhadas quatro viaturas do Corpo de Bombeiros, com 13 homens. Duas ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestaram o socorro às vítimas.

Os funcionários ficaram assustados e relataram que o barulho foi ensurdecedor. Ainda de acordo com relatos dos profissionais, o acidente pode ter ocorrido devido “às péssimas condições” do prédio, que é muito antigo.

No local, além dos funcionários, havia também três presos provisórios – encaminhados após duas horas do ocorrido para a delegacia sede do município. Além deles, dois menores apreendidos estavam na delegacia e foram encaminhados ao 3º DP (Vila São João).  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;