Setecidades Titulo Após 4 anos
S.Bernardo entrega estacionamento do Paço

Obra paralisada pela ex-gestão foi concluída em 62 dias; espaço terá oferta de 264 vagas

Juliana Stern
Especial para o Diário
20/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel


 A Prefeitura de São Bernardo realizou, ontem, a entrega da revitalização do estacionamento do Paço, na Praça Samuel Sabatini, Centro. A reabertura do espaço ocorreu 62 dias após a retomada das obras, em novembro do ano passado. A intervenção envolveu nova iluminação, recomposição asfáltica, demarcação no solo e portaria.

As 264 novas vagas foram formalmente inauguradas durante ato no próprio local, realizado pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB). A cerimônia incluiu o hastear de bandeiras e a retirada da placa informativa da revitalização.

O estacionamento será aberto à população e funcionará pelo sistema Rotativo, com o mesmo esquema e preço praticados pela Zona Azul. O intuito é atender aos munícipes que circulam pela área central e aqueles que utilizam os serviços do Paço. Uma área do estacionamento será reservada aos funcionários da Prefeitura, que receberão cartão magnético para acessar o local.

De acordo com o prefeito, esta foi a primeira etapa para retomar as obras do Centro Seco. “Escolhemos começar pelo estacionamento porque já tínhamos disponibilidade para isso. Estamos avaliando o fluxo financeiro e anunciaremos a retomada das seguintes assim que tivermos convicção. Deve ser breve”, afirma Morando.

A segunda etapa deve ser a retomada do Piscinão do Paço, que ainda não tem previsão. O projeto do equipamento também inclui interligações com galerias construídas sob a Rua Jurubatuba e a Avenida Aldino Pinotti.

As intervenções no estacionamento integram conjunto de obras previsto no contrato firmado em 2013 – sob responsabilidade do Consórcio Centro Seco (formado pela OAS e Serveng Civilsan) – para solucionar o problema de enchentes no local, orçado em R$ 294 milhões, mas que já demandou montante de R$ 319 milhões, entre recursos municipais e do governo federal, via PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

A reabertura do espaço significa fim de transtorno para funcionários públicos, que são obrigados a estacionar seus veículos na Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania), localizada a 500 metros de distância do Paço. Além disso, com o fim das obras, pedestres que se deslocam até a Prefeitura para atendimentos diversos terão mais facilidade para circular pela área.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;