Política Titulo
Mudanças do busto e da família Flaquer

O PRTB de Santo André, liderado por Ricardo Flaquer, pai do candidato a prefeito de 2012 Alexandre Flaquer

Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
30/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O PRTB de Santo André, liderado por Ricardo Flaquer, pai do candidato a prefeito de 2012 Alexandre Flaquer, está no arco de aliança da candidatura de Paulinho Serra (PSDB) ao Paço. A convenção dos tucanos será amanhã. Ontem, dois dias antes da oficialização da chapa majoritária, Ricardo mostrou que o apoio não está tão garantido assim como se imaginava. Em mensagem enviada para o grupo de postulantes a vereador de seu partido, disse que as negociações do dia haviam sido fechadas e que estava sendo arquitetada coligação proporcional com PRP, PP e PMN, partidos que estão com o ex-prefeito Aidan Ravin (PSB), que tentará retornar ao Paço. Segundo análise do parente do famoso senador Flaquer – ele garante ser bisneto, apesar de muita gente duvidar –, nessa conjuntura o grupo poderia fazer até três vereadores, com condições de igualdade de condições na disputa por cadeira no Legislativo. Como se vê, parece que não é só o busto do senador Flaquer que muda de base – foi retirado pela Prefeitura da Rua Coronel Oliveira Lima e está alocado no Museu de Santo André para reforma da estrutura, que está comprometida. Assim, o clã Flaquer pode mudar de Paulinho para Aidan, num processo menos complexo de reestruturação do que o do monumento da família.

Definição democrata
Um dos líderes do DEM em São Paulo, Rodrigo Garcia estará hoje com o presidente do partido em Santo André, Fernando Marangoni, para resolver o impasse sobre a pré-candidatura de Fabio Picarelli (DEM) ao Paço. Nos bastidores comenta-se que é certa a desistência do advogado da disputa a prefeito para compor com um dos nomes de oposição colocados. A sigla está rachada. Enquanto alguns democratas andreenses defende apoio ao ex-chefe do Executivo Aidan Ravin (PSB), outros querem aderir ao projeto de Paulinho Serra (PSDB).

Educação
Grupo do ex-prefeito de São Caetano José Auricchio Júnior (PSDB), que visa retornar ao comando do Palácio da Cerâmica na eleição de outubro, tem feito série de reuniões setoriais para formular o plano de governo. A missão de fechar o pacote de propostas está a cargo do ex-reitor da USCS (Universidade Municipal de São Caetano) e ex-secretário de Comunicação Silvio Minciotti (PSDB). Os apontamentos e sugestões de especialistas e população estão sendo compilados, mas integrantes do núcleo duro da candidatura afirmam que a área de Educação foi uma das que renderam melhores debates até o momento.

PDT rachado
O PDT de Diadema anunciou apoio à reeleição do prefeito Lauro Michels (PV). O anúncio foi feito por Gilson Menezes, que até então era pré-candidato ao Parque do Paço, e por Américo Nicolatti, presidente da executiva municipal. Mas o segundo vice-presidente, Mauro Ferreira, e outros integrantes do diretório democrata contestam a decisão, pois não foram ouvidos e a deliberação não foi consensual. Queriam aderir à candidatura de Vaguinho, pelo PRB. Inclusive participaram ontem da convenção do republicano. Tentam, agora, reverter a decisão de apoio ao verde junto à executiva estadual.

Projeções petistas
O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), reuniu ontem aliados dos 13 partidos que apoiam a candidatura de Tarcisio Secoli (PT) ao Paço. Foi traçado esboço para as coligações proporcionais. Há indício de que PT caminhe com PSDC. PCdoB deve ser parceiro do PSD. Chama a atenção a inclusão do PMDB na planilha. Os peemedebistas, que ainda não bateram o martelo sobre os rumos que tomarão no pleito (apesar de insistirem em candidatura própria, com Tunico Vieira na cabeça da chapa), estariam, nas projeções dos petistas, coligados com o PTN. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;