Esportes Titulo
Ponte Preta encara o Internacional e mostra preocupação com a crise do rival
24/07/2016 | 06:10
Compartilhar notícia


Com a disposição de se manter perto dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta enfrenta o Internacional, neste domingo, às 11 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 16.ª rodada. Além disso, busca a reabilitação após perder para o Santos, na Vila Belmiro, e prevendo dificuldades diante da crise do adversário, que não vence há sete jogos.

Com 23 pontos, o time paulista quer continuar pontuando para atingir logo o seu primeiro objetivo, que é se manter na elite nacional. Mas a situação do adversário preocupa o técnico Eduardo Baptista porque tem dois lados. Um positivo e outro negativo. "A gente espera tirar proveito do nervosismo de um time tradicional e que não vence há sete jogos (um empate e seis derrotas, cinco delas consecutivas). Mas eles vão entrar determinados para sair desta situação e podem ganhar uma força maior na base da superação", contrapôs o técnico.

Ele elogia a qualidade do time gaúcho, lembrando que há 40 dias estava na liderança e com uma defesa sólida. Credita a oscilação ao processo de renovação do elenco, que tem se utilizado de vários jovens, porém talentosos. "Os garotos oscilam mesmo e isso retarda um pouco mais para o time sair de um momento delicado e sob pressão. É o preço pago pela utilização da base", completou o treinador ao rasgar elogios a Eduardo Sasha e Valdívia, ambos na seleção olímpica, e lembrando também do atacante Vitinho.

Eduardo Baptista só pretende evitar a "fama de Robin Hood" sempre lembrado pelos supersticiosos. Só neste Brasileirão, a Ponte Preta perdeu de times em situações delicadas como para Corinthians, Flamengo, Atlético Mineiro e Cruzeiro. Por coincidência, os três jogos foram disputados no horário da manhã.

TIME DETERMINADO - Para manter a boa campanha, a Ponte Preta deve manter o esquema 4-3-3. Os volantes Wendel, ex-Goiás, e Maycon, emprestado pelo Corinthians, devem ser mantidos. Ambos estrearam na Vila Belmiro em caráter de emergência, chegando ao clube em uma quinta-feira e só participando de um treino com os novos companheiros. João Vitor completa o tripé após cumprir suspensão automática.

Na lateral direita, Nino Paraíba vai substituir Jeferson, vetado com lesão muscular. No ataque, Rhayner vai completar seu terceiro jogo seguido pelo lado direito para manter a evolução. Roger, que derrubou o jejum sem gols diante do Santos, vai ocupar a vaga no comando de ataque de William Pottker, suspenso com três cartões amarelos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;