Esportes Titulo
CBF reforça segurança da seleção olímpica em Teresópolis
19/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


A segurança da seleção brasileira está reforçada nesse período que antecede à Olimpíada. O número de agentes da empresa contratada pela CBF para trabalhar na Granja Comary é maior do que em ocasiões anteriores, quando a equipe principal preparou-se em Teresópolis. O perímetro coberto pelo esquema de vigilância também foi ampliado. A iniciativa foi da própria direção da entidade.

O assédio natural esperado sobre os atletas que buscarão a inédita medalha de ouro para o futebol nacional e, sobretudo, a prevenção contra possíveis atos de grupos extremistas levaram à tomada de cuidados adicionais, segundo a reportagem do jornal O Estado de S. Paulo apurou. Haverá também agentes infiltrados entre os torcedores que se agruparem nos arredores da Comary ou dentro da Granja - se o local for liberado ao público para algum treino.

Outra medida: diariamente todos os visitantes, entre eles os jornalistas, terão as bolsas revistadas ao entrar na Granja. Não há, porém, aparelhos de raio X nem detectores de metal.

A Polícia Militar também participará do esquema de segurança da seleção brasileira em Teresópolis com a colocação de homens e viaturas em pontos específicos do acesso ao condomínio, desde a entrada da cidade. Também serão feitas rondas as ruas próximas. O número de seguranças particulares e do efetivo policial destacado são mantidos em sigilo.

A princípio, não haverá envolvimento da organização dos Jogos Olímpicos com a questão da segurança da seleção em Teresópolis. Mas, a partir do momento em que a delegação embarcar para Brasília para a estreia na Olimpíada, estará sob a proteção do esquema comandado pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge).

A delegação terá as rotas de deslocamento previamente definidas e checadas - as vias a serem utilizadas serão rigorosamente patrulhadas -, o percurso será monitorado e a escolta ostensiva e com um número maior de batedores.

A viagem para Brasília ocorre em 31 de julho, dia seguinte ao amistoso contra o Japão, em Goiânia. A estreia da seleção na Olimpíada será em 4 de agosto, contra a África do Sul, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;