Esportes Titulo 1 a 0
São Caetano vence a 2ª na Copinha

Azulão vai à Capital e derrota Nacional por 1 a 0 no fim; placar o mantém líder do Grupo 4, com seis pontos em dois jogos

Rodrigo Mozelli
Especial para o Diário
17/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Em confronto válido pela terceira rodada da Copa Paulista, o São Caetano visitou o Nacional na Capital e venceu por 1 a 0. O resultado deixa a equipe do Grande ABC com seis pontos em dois jogos, no primeiro lugar do Grupo 4. Já o NAC é quinto, com um ponto em três compromissos.

Em manhã cinzenta e fria, antes de a bola rolar os cerca de 15 torcedores do Azulão presentes no Estádio Nicolau Alayon cantaram os nomes dos jogadores.

A condição ruim do campo se refletia no jogo, truncado no meio de campo, com poucas chances de gol.

A maioria dos chutes saíram sem direção. Mesmo assim, o Azulão teve mais posse de bola.

Na segunda etapa, o São Caetano seguiu mandando no jogo e criou mais, dessa vez acertando a meta. Aos seis, após cruzamento de Jô, Daniel Costa desviou, mas Matheus fez bela defesa à queima-roupa. Ermínio, artilheiro no jogo anterior com dois gols, entrou e mandou quatro bolas para a meta, todas bem defendidas pelo goleiro, destaque do Nacional na partida. Aos 38, enfim, Ermínio ajeitou na área e Ferreira acertou chute colocado: 1 a 0.

O NAC ainda tentou pressão no fim e teve contra-ataque perigoso, mas sem força e eficiência para empatar.


Jogo às 10h é desgastante, diz Martins


Após a vitória por 1 a 0 sobre o Nacional, ontem, o técnico Luiz Carlos Martins aprovou a atuação da equipe. Para o comandante do Azulão, o primeiro tempo foi complicado, mas na segunda etapa melhorou. Por outro lado, o comandante criticou o horário da partida (10h).

“Nosso primeiro tempo foi um pouco lento, em especial minha cabeça de área, muito por conta de que não tivemos volantes de origem no jogo, mas, sim, jogadores improvisados na função. No segundo tempo, porém, saímos mais, exploramos. Mandamos no jogo, nos impomos mais. Frisando que este horário, para quem não está acostumado, é desgastante, mas acho que pelo segundo tempo valeu.”

Já o zagueiro Sandoval não vê problemas no horário. “Não (atrapalha), pois nossa equipe está acostumada a treinar neste horário, também às 8h30, 9h30, pois temos de nos preparar de acordo com o campeonato e este é um que vai ter jogo de manhã, à tarde e à noite, então, precisamos nos adaptar”, declarou o jogador são-caetanense. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;