Política Titulo EM SÃO CAETANO
PCdoB cogita compor frente de esquerda com PT e PDT

Dirigente, Camilo avalia proposta ao descartar nova aliança com o PMDB, de Paulo Pinheiro

Fabio Martins
Do Diário do Grande ABC
11/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Após avanço em tratativas, o PCdoB de São Caetano estuda formalizar frente de esquerda com o PT e PDT para o processo eleitoral de outubro. O quadro cogitado se diferencia da aliança construída ao pleito de 2012, quando estava coligado com o PMDB, do atual prefeito Paulo Pinheiro, e elegeu o vereador Eder Xavier, hoje no Pros. Cotado ao Paço, o presidente do partido, Marcel Camilo, admitiu progresso em conversas neste sentido com os possíveis aliados, mas evitou sacramentar acordo. “Pode ser frente de esquerda, mas também podemos tomar outro posicionamento. Estamos em diálogo, não há nada definido.”

Empresário do ginasta Arthur Zanetti, Camilo reuniu-se na quarta-feira com Márcio Della Bella, presidente local do PT, escolhido para ser candidato a prefeito pela ala petista. Panorama também em análise seria a inversão da chapa, tendo o PCdoB como cabeça. Os pedetistas, por sua vez, sofreram debandada, tendo poucas opções eleitorais. O ex-vereador Edgar Nóbrega integra a lista de nomes remanescentes.

Mesmo com a indefinição, Camilo descartou novo apoio a Pinheiro. Segundo o advogado, o PCdoB “nunca fez parte do governo”, indicando que o espaço era apenas de Eder, que foi secretário de Esporte da gestão. “Não temos conversa com o prefeito, acho muito difícil agora a pouco tempo para a eleição”, alfinetou, referindo-se também ao parlamentar que integrava as fileiras, e desligou-se depois de divergências. Sem adiantar predileções pessoais, o dirigente frisou que a sigla debate o rumo junto à estadual. “Prefeito, vice, vereador, não ser candidato a nada. Estamos abertos, avaliando o cenário (municipal).” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;