Economia Titulo
BC da Suécia adia elevação de juros diante de preocupações com Brexit
Por
06/07/2016 | 05:52
Compartilhar notícia


O Banco da Suécia afirmou hoje que a turbulência criada pela recente decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia comprometeu sua confiança na perspectiva econômica, situação que o forçou a adiar a previsão para começar a elevar juros.

Após reunião de política monetária realizada hoje, o Riksbank, como é conhecido o BC sueco, decidiu manter sua principal taxa de juros em -0,5%, conforme previsto por analistas.

Além disso, o Riksbank disse que agora prevê aumentar juros somente no segundo semestre de 2017, e não mais na metade do próximo ano.

"Há incertezas consideráveis sobre os desdobramentos no exterior e isso aumentou como consequência do resultado do plebiscito britânico sobre a UE", afirmou o Riksbank em comunicado, referindo-se à votação do último dia 23 que garantiu a vitória do chamado "Brexit".

Ainda segundo o Riksbank, uma política monetária "altamente expansionista" é necessária para dar sustentação à economia da Suécia e para o avanço da inflação. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;