Esportes Titulo Ramalhão
Toninho Cecílio projeta trocas para ter mais intensidade

Para o treinador do Ramalhão, desgaste físico foi um dos motivos que levaram o time à derrota no clássico diante do São Caetano

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
22/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O técnico Toninho Cecílio está disposto a fazer de tudo para que o Santo André tenha mais intensidade amanhã, às 15h, no Bruno Daniel, contra o Barretos, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. O treinador percebeu que uma das razões para a derrota no clássico diante do São Caetano, sábado, foi o condicionamento físico dos jogadores, que fez com que o time não suportasse a pressão.

“Preciso rever o que vamos fazer. A cada rodada você conhece melhor o grupo e o estágio em que ele está. Diante disso, se tiver de trocar jogador para quarta-feira (amanhã), duas ou três peças, não sei, não estou dizendo que vou fazer, mas é uma possibilidade. Tenho de usar o que eu tenho de melhor. De uma maneira ou de outra, vou ter uma equipe mais intensa contra o Barretos”, garantiu o treinador ramalhino.

Uma mudança certamente será feita, já que o volante Diogo Orlando sentiu fisgada no músculo adutor da perna direita e deve ficar pelo menos dez dias afastado. O atacante Diego Viana, com o mesmo problema, também está descartado. Já o lateral-direito Jean, que sentiu fisgada na parte posterior da coxa direita, ainda será avaliado pela comissão médica.

Diante deste cenário – grupo reduzido e cansado –, o treinador espera conseguir solução nos dois dias de trabalho (ontem e hoje) antes de entrar em campo.

“Preciso olhar para meu grupo com apoio, entender o que eles estão precisando para entregarmos. O elenco é muito sério, quer atingir o objetivo e nós, da comissão técnica, temos de fazer o diagnóstico, usar nosso conhecimento para quarta-feira (amanhã) ter time mais leve, mais recuperado e com mais força. Isso é uma obrigação minha e da comissão técnica”, finalizou.

INGRESSOS

Os torcedores do Santo André podem trocar duas garrafas PET, de qualquer tamanho e vazias, por uma entrada para acompanhar o jogo diante do Barretos. Foram disponibilizados 2.000 ingressos no Projeto Futebol Sustentável, que é uma iniciativa da Federação Paulista. As trocas podem ser feitas das 9h às 17h na bilheteria do estádio ou na sede social do Ramalhão, no Jaçatuba. Amanhã, dia do jogo, as trocas acontecem até a hora do confronto.

Até o fim da tarde de ontem, 174 já foram trocados pelos ramalhinos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;