Política Titulo Mudança de rumo
Pinchiari deixa Pros e alia-se a Paulinho

Ainda sem definição partidária, parlamentar de Sto.André afirma ter simpatia pelo PSDB

Por Vitória Rocha
Especial para o Diário
18/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O vereador de Santo André Marcos Pinchiari deixou o Pros para apoiar o projeto de governo do ex-secretário de Obras, Serviços e Mobilidade Urbana e pré-candidato ao Paço Paulinho Serra (PSDB).

De acordo com Pinchiari, a mudança de caminho aconteceu de forma tranquila. “A minha saída do Pros se dá por conta da identificação com o projeto que o Paulinho apresentou. Se deu de forma muito ética. Não saí da sigla porque ela está apoiando este ou aquele partido”, afirmou.

Apesar de não ter declarado para qual legenda irá agora, o parlamentar disse que tem “particularmente uma simpatia pelo PSDB”. “Futuramente, vou discutir isso com o Paulinho e vamos decidir. Acredito no potencial que ele tem para governar a cidade. O que demonstrou como vereador e mesmo como secretário”, disse. Pinchiari pode ainda escolher entre outras quatro siglas da base de apoio do tucano: PTB, PV, PRTB ou PHS.

O vereador conta que questões relacionadas com a Saúde e ações voltadas para a terceira idade foram alguns dos motivos pelos quais optou pelo apoio a Paulinho, mas que não há críticas ao atual prefeito de Santo André e pré-candidato à reeleição, Carlos Grana (PT), ou ao ex-prefeito e também postulante Aidan Ravin (PSB).

Eleito pelo PTdoB, em 2012, Pinchiari fazia parte da coligação do socialista, mas, no ano seguinte, se filiou ao Pros por estar descontente com a legenda. Em 2015, o vereador mudou novamente de lado na Câmara, indo para a base de sustentação do governo Grana e atuando junto ao Pros, que havia se aliado ao petista.

Para o ex-secretário, o apoio do parlamentar é honroso. “É um orgulho poder contar com o Marquinhos e isso mostra que quando o projeto é bom, o grupo não para de crescer”, afirmou.

Segundo Paulinho, Santo André parou de crescer nos últimos anos e é preciso que haja mudança. “É um projeto de governo para a cidade, não um projeto eleitoral. Nosso objetivo é recolocar Santo André no patamar econômico em que já esteve um dia”, prometeu. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;