Política Titulo
PSDC oficializa executiva com aliados de Aidan e sinaliza apoio

Partido constituiu nova comissão provisória em Sto.André e resgata filiação de Ana Glória

Vitória Rocha
Especial para o Diário
11/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


A direção do PSDC protocolou ontem composição da nova executiva provisória de Santo André com grupo de nomes ligados ao ex-prefeito e pré-candidato ao Paço Aidan Ravin (PSB), estabelecendo no cargo da presidência José Antônio Acemel, o Espanhol, que, recentemente, pediu desligamento do PSDB. O recém-empossado no comando ocupou o posto de secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico no governo do hoje socialista. Com a ação, Marcos Evangelista deixa a formação.

Laerte Satolo, primeiro vice-presidente, e Omar Lopes, segundo vice-presidente, também aliados durante a gestão Aidan, foram conduzidos aos quadros de liderança. Devido a essa aproximação, a legenda sinaliza que estará no arco de alianças do ex-prefeito. Espanhol admitiu que a chance de acordo com o PSB “é bastante grande”. “Está bem encaminhado (ajuste). De zero a dez, a probabilidade de estarmos com o Aidan é nove e meio. As decisões a partir de agora serão todas tomadas em consenso pela executiva”, afirmou, em entrevista ao Diário, ao lado do presidente nacional da sigla, José Maria Eymael.

Santo André é a primeira cidade da região em que o partido indica tratativas para entrar em chapa majoritária, embora em Mauá também haja planos para que o vereador e coordenador regional do PSDC no Grande ABC, Roberto Rivelino Ferraz, o Professor Betinho, seja o número dois do deputado estadual e pré-candidato Atila Jacomussi (PCdoB).

As conversas com Aidan giram em torno de abrir a chapa para a médica Ana Glória Silva, que retornou às fileiras da legenda, após dois anos. Ela chegou a ser cotada para concorrer à cadeira da Prefeitura em 2012, mas, na ocasião, desistiu da empreitada – o PSDC acabou aderindo à candidatura de Raimundo Salles (então no PDT). Na eleição de 2014, filiada ao PEN, Ana Glória postulou vaga de deputada estadual e teve Aidan como principal dobrada, à época.

“A Ana é a pessoa mais importante que nós temos hoje no partido pelo que já fez em matéria política e como candidata. Ela é nossa figura mais proeminente, nosso maior nome. A definição disso (vice) nós teremos com o tempo. Hoje ainda é prematuro”, citou Espanhol, sobre diálogo de parceria na dobrada. Projeção da sigla é fazer de dois a três vereadores na Câmara.

Eymael endossou as palavras do dirigente e falou em evitar desencontros que o PSDC teve no passado. “Nós estamos apontando caminho concreto, mudança na política.”

MAUÁ
Com a representatividade de um parlamentar em Mauá, o partido no município vizinho foi destacado por Eymael como referência. “O êxito de Mauá é ter movimentos funcionando”, frisou. Para Betinho, o objetivo é eleger pelo menos três vereadores em outubro. “Temos chapa completa. Estamos discutindo em outras cidades”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;