Esportes Titulo
Fluminense joga mal e é eliminado da Libertadores
Por
05/05/2011 | 00:17
Compartilhar notícia


Apático, sem iniciativa e atuando de forma irreconhecível, o Fluminense perdeu nesta quarta-feira por 3 a 0 para o Libertad, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, e foi eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O "time de guerreiros" decepcionou a sua torcida, principalmente no segundo tempo, quando levou os três gols.

No primeiro jogo, o Fluminense venceu o Libertad por 3 a 1, no Engenhão. Portanto, poderia perder por até um gol de diferença que estaria classificado. E o time parece que entrou em campo disposto a fazer o tempo passar, subestimando o adversário.

Embora superior, o Libertad não era, no início, objetivo. Chegou com perigo ao gol de Ricardo Berna algumas vezes no primeiro tempo. Mas o goleiro se saiu bem em pelo menos três oportunidades. O time da casa abusava das faltas desleais e, num lance de disputa de bola, Fred recebeu uma cotovelada no rosto e teve de deixar o campo ensanguentado para atendimento.

Na única vez que chegou ao ataque com mais ímpeto, o Fluminense quase marcou. Conca cobrou falta e Marquinho cabeceou a bola no travessão.

No segundo tempo, o Libertad continuou pressionando. O Fluminense recuava sem explicação e dava sinais de que poderia sofrer um revés. Num chute forte de fora da área, Rojas abriu o placar, numa falha de Ricardo Berna. Depois, a partida ficou dramática. Em outra boa jogada, a equipe paraguaia fez 2 a 0, numa finalização de Samudio, já aos 40 minutos. O desespero então tomou conta do time tricolor, que passou a atacar como deveria ter feito desde o começo. Com a defesa aberta, deu espaços para o terceiro gol, o derradeiro, já nos acréscimos.

Ficha técnica

Libertad-PAR 3 x 0 Fluminense

Libertad-PAR - Vargas; Bonet, Portocarrero, Canuto e Samudio; Ayala (Rojas), Cáceres e Aquino; Gamarra (Nuñez), Pavlovich e Maciel (Orue). Técnico: Gregorio Perez.

Fluminense - Ricardo Berna; Mariano, Gum, Edinho e Júlio Cesar; Valencia (Diogo), Diguinho (Rodriguinho), Conca e Marquinho; Fred e Rafael Moura (Araújo). Técnico: Enderson Moreira.

Gols - Rojas, aos 12, Samudio, aos 40, e Nuñez, aos 45 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Ayala, Samudio e Canuto (Libertad-PAR); Fred, Diguinho, Conca, Ricardo Berna e Marquinho (Fluminense).

Cartão vermelho - Mariano (Fluminense).

Árbitro - Roberto Silvera (Fifa-Uruguai).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;