Setecidades Titulo Saneamento básico
Sabesp aumenta tarifa de água em 2,35%
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
21/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) aumentou em 2,3509% a tarifa da água. O índice será aplicado de forma linear a todos os consumidores. Esse percentual já contempla os tributos PIS/Pasep e Cofins e será posto em prática a partir de amanhã.

A revisão do preço atende deliberação 406 da Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia no Estado de São Paulo) e está de acordo com o artigo 28 do regulamento do sistema tarifário, aprovado pelo decreto estadual 41.446.

Anualmente, a Sabesp revê a tarifa do metro cúbico da água em agosto - em 2012, houve alta de 5,15% -, mas, neste ano, a Arsesp autorizou aumento provisório. Na deliberação 406 consta que "as diferenças de receitas apuradas entre o valor da revisão tarifária definitiva e o valor praticado desde agosto de 2012 serão compensadas nas tarifas de serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário após a finalização da revisão tarifária, prevista para agosto de 2013".

Com o reajuste, a tarifa básica residencial de abastecimento de água na Região Metropolitana de São Paulo passará de R$ 15,94 para R$ 16,31. Os mesmos valores também se aplicam ao esgotamento sanitário.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;