Setecidades Titulo Santo André 1
Dois adolescentes são apreendidos no Jd.do Estádio

Denúncia anônima levou a polícia até a dupla, acusada de roubo

Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
13/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais civis do 3º DP (Vila Pires) de Santo André apreenderam ontem uma dupla de menores de idade acusada de cometer assaltos a estabelecimentos comerciais do Jardim do Estádio desde o início do mês.

Uma denúncia anônima levou a polícia até os dois. Imagens do circuito de câmeras de uma das lojas assaltadas pela dupla facilitaram a identificação.

O crime ocorreu na manhã do dia 9. Por volta das 11h30, os dois jovens, um de 17 anos, morador do Jardim Jamaica, e que tinha saído da Fundação Casa em março também por roubo, e outro de 16, da Vila Linda, invadiram uma loja de roupas.

Eles estavam armados com dois revólveres calibre 38 e de forma audaciosa chegaram a pegar, além do dinheiro da caixa registradora, uma camisa que estava exposta. A peça foi encontrada na casa de um dos menores acusados.

Naquele mesmo dia, à noite, a dupla voltaria a agir, na companhia de um terceiro comparsa ainda não identificado, em uma pizzaria, na mesma rua.

Novamente armados, renderam funcionários e clientes e, irritados com a demora na abertura da caixa registradora, chegaram a disparar contra o chão para intimidar as vítimas.

As duas motos usadas para realizar entregas foram roubadas. Segundo o relato da ocorrência, um dos menores, impaciente por não conseguir ligar o veículo, obrigou um dos motoqueiros a ajudá-lo.

Todas as vítimas reconheceram a dupla. Em seus relatos aos policiais, lembram da violência e das graves ameaças que os dois jovens diziam durante as ações.

A Polícia Civil não duvida que os dois jovens tenham cometido mais crimes e iniciará as investigações para encontrar casos com o modo de atuação semelhante para chamar as vítimas para reconhecimento.

A dupla foi encaminhada para a Vara da Infância e Juventude da cidade, de onde seria encaminhada para unidade da Fundação Casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;