Economia Titulo Cadeia automotiva
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC promoverá seminário
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
02/04/2013 | 07:11
Compartilhar notícia


Para fomentar ainda mais o setor automotivo, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC promoverá no dia 24 o seminário Inovar Auto: Oportunidades e Desafios na região do ABC. O evento, a ser realizado das 13h30 às 19h30, irá acontecer no Salão Nobre da Universidade Metodista de São Paulo, em São Bernardo. "Precisamos criar medidas para estimular toda a cadeia automotiva, com foco, inclusive, nas autopeças e demais empresas da região que abastecem as montadoras", sinaliza o presidente da entidade sindical, Rafael Marques.

Segundo ele, a base de debate é o Inovar Auto, programa lançado pelo governo, em outubro, para elevar a competitividade da indústria automotiva. A iniciativa deverá levar as montadoras a ampliarem os aportes de recursos no País.

OS DOIS LADOS - O seminário irá reunir os setores privado e público para travar um debate. De um lado estarão presentes os representantes do segmento, como autopeças, e os executivos da Volkswagen, Ford e Mahle.

Do outro, entidades públicas como a Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), sindicatos de base, Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil, da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e das diretorias regionais do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

O evento será aberto ao público, que pode fazer a inscrição na Metodista, no sindicato ou na Agência de Desenvolvimento.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;