Esportes Titulo Série B
Azulão faz 2ª 'decisão' pelo retorno à elite

São Caetano precisa vencer o Ceará hoje, no Anacleto Campanella, para manter sonho do acesso na Série B

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
01/11/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


O São Caetano recebe o Ceará hoje, às 16h20, no Anacleto Campanella, com a obrigação de vencer para continuar no páreo por uma vaga no grupo dos quatro primeiros da Série B que garantem o retorno à elite do Brasileiro de 2009. O time é o nono colocado, com 46 pontos e está a nove do Santo André, quarto colocado.

Para conquistar os três pontos, avaliam jogadores e comissão técnica, o time terá de exibir as mesmas qualidades da vitória por 3 a 1 diante do Bahia, na última rodada. "As equipes do Nordeste são muito rápidas. Temos de ter boa marcação e pressionar o tempo todo", disse o volante Hernani, que vai atuar no lugar de Francismar, barrado.

Com a opção por Hernani, o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, ganha não só em marcação, mas também na armação do time. É que, embora seja jogador de contenção, Hernani já atuou como meia.

Vadão disse que a saída de Francismar da equipe não foi em função do adversário de hoje. "É porque no jogo com o Bahia iniciei com os dois meias (Francismar e Rafinha) e o time não encaixou. Estava vulnerável. Não posso me dar ao luxo de jogar em casa e ficar vulnerável", explicou.

Hernani, por sua vez, diz não ter ficado surpreso pela nova chance de iniciar a partida como titular. "Não me surpreende, porque esta é a forma (com dois volantes) como a equipe vem jogando desde o início da Série B do Brasileiro."

Para Hernani, o São Caetano faz hoje a segunda das sete partidas decisivas na escalada de retorno à Série A.

"Enquanto tivermos chances vamos lutar. É mais uma decisão e temos de vencer para aumentarmos nossas possibilidades. Mas temos de jogar com atenção, porque o Ceará tem um time com jogadores experientes, como o Cleisson, que já jogou em grandes equipes, como o Grêmio e o Flamengo", alertou o treinador.

CEARÁ
Para o alívio da torcida da equipe paulista, no entanto, o meia Cleisson não foi relacionado para o jogo. Deivis deve ficar com a vaga.

De acordo com o departamento médico do clube, o jogador voltou a sentir dores no joelho direito e foi vetado para a partida, a segunda consecutiva dos cearenses contra paulistas.

No último fim de semana, a equipe do técnico Lula Pereira foi derrotada pelo Corinthians (2 a 0), no Pacaembu. O resultado devolveu o Timão à elite do Brasileiro.

Na zaga, Fabrício sai para a entrada de Daniel Melo. Lula Pereira deve fazer ainda outra mudança no meio-campo. O volante André deve atuar no lugar de Michel. O Ceará é o décimo colocado, com 44 pontos.

Azulão volta a contar com sua ‘dupla caipira' no Campanella

O São Caetano terá na partida contra o Ceará a volta da dupla de zaga que iniciou a competição e que levou o time a ter uma das melhores defesas da Série B nas sete primeiras rodadas, com apenas cinco gols sofridos.

Lino, que vai substituir Tobi, suspenso, e Leonardo voltam a jogar juntos pela primeira vez desde o início do segundo turno. É que justamente com a chegada de Marco Aurélio o jogador sofreu uma lesão no joelho esquerdo e ficou afastado um mês para tratamento. Resultado: perdeu a posição.

Entusiasmado com a volta à equipe, o jogador não se incomoda com as brincadeiras de que o Azulão volta a ter sua ‘dupla caipira' no setor defensivo, formada por Leandro (o nome de Lino é Leandro Lino) e Leonardo. "Tivemos um bom início de campeonato atuando juntos e espero que a gente tenha uma afinação (risos) amanhã para ajudar o São Caetano a conquistar os três pontos", disse Lino.

A última partida de Lino como titular foi na derrota para o ABC (2 a 1), em Natal, na 31ª rodada da Série B. Ele substituiu Marco Aurélio e Vinícius entrou no lugar de Leonardo, que estavam suspensos.

Na avaliação do zagueiro a fé de que o São Caetano pode ter um desempenho melhor do que o do primeiro turno diante do Ceará, quando foi derrotado em Fortaleza por 1 a 0 é que o Azulão vai jogar em casa e vive um outro momento. "Agora o time está mais entrosado e vive um momento melhor na competição. Com a chegada do Vadão, o time ganhou uma padrão de jogo."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;