Nacional Titulo
Jornal diz que escravos são usados para destruir Amazônia
Do Diário OnLine
Com Agências
01/11/2004 | 10:02
Compartilhar notícia


O diário britânico The Independent divulgou nesta segunda-feira uma matéria dizendo que trabalhadores escravos estão sendo usados no desmatamento da Amazônia no Brasil. O jornal estimou que 25 mil pessoas em situação de escravidão trabalham na derrubada da floresta.

O Independent explica que os trabalhadores são aliciados em áreas pobres e que quando chegam ao local de extração de madeira, descobrem que estão devendo dinheiro para os empregadores por causa do transporte.

O jornal destacou que os escravos são mantidos presos pelos empregadores porque são forçados a trabalhar para pagar pela alimentação e estadia. Ainda de acordo com o Independent, o governo brasileiro aceita esta situação.

A publicação britânica é a mesma que publicou matéria dizendo que o Rio de Janeiro é a cidade da cocaína e da carnificina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;