Esportes Titulo
São Bernardo disputa ‘título’ de grupo com Santacruzense
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
17/04/2006 | 08:32
Compartilhar notícia


São Bernardo e Santacruzense fazem no domingo, às 11h, no estádio 1º de Maio, na Vila Euclides, o jogo mais importante de toda a primeira fase do Grupo 2 da Série A-3 do Campeonato Paulista. Com os resultados deste domingo, ficou para a última rodada da etapa classificatória a disputa pela liderança do grupo, com as duas equipes já asseguradas para os quadrangulares decisivos.

Ao contrário do meio de semana, quando o São Bernardo tomou a liderança da Santacruzense, desta vez a situação se inverteu: o São Bernardo ficou no 0 a 0 com o Independente, em Limeira, e subiu para 33 pontos e dez vitórias, da mesma forma que a Santacruzense, que goleou o ECO-Osasco por 5 a 1, em Santa Cruz do Rio Pardo. Mas o time do Interior possui melhor saldo de gols: 16 contra cinco do São Bernardo.

O Grupo 2 tem duas vagas em aberto para a segunda fase e são disputadas por ECO-Osasco e São José (28 pontos e oito vitórias cada) e Independente (25). A vantagem do São José sobre o ECO está no saldo de gols: nove contra três. No fim de semana, o ECO recebe o Primavera, em Osasco; o São José enfrenta o São Vicente, em São José dos Campos, e o Independente joga com o Flamengo, em Guarulhos.

Quatro – No Grupo 1, os quatro classificados já estão definidos. Além de Ferroviária e Botafogo (34 pontos cada, com vantagem da Ferroviária no número de gols marcados), também vão para a fase dos quadrangulares o XV de Jaú e o Osvaldo Cruz (31 cada, com desempate favorável ao Osvaldo Cruz pelo saldo de gols). Tem 15 contra 11 do XV.

Na rodada deste domingo, o Botafogo derrotou o São Carlos por 3 a 1, em Ribeirão Preto; Osvaldo Cruz e Ferroviária empataram por 1 a 1, em Osvaldo Cruz, e o XV de Jaú derrotou o SEV-Hortolândia por 1 a 0, em Hortolândia. A rodada foi completada com Monte Azul 8 x 0 Matonense.

Se a primeira fase terminasse neste domingo, o Grupo 3 dos quadrangulares teria Ferroviária, São Bernardo, São José e XV de Jaú. No Grupo 4, os integrantes seriam Santacruzense, Botafogo, Osvaldo Cruz e ECO-Osasco. Os dois primeiros colocados de cada quadrangular sobem para a Série A-2 de 2007.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;