Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 5 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Zapatero assume cargo de chefe do governo espanhol


Da AFP

17/04/2004 | 16:51


O novo chefe do governo espanhol, José Luis Rodriguez Zapatero, 43 anos, foi empossado neste sábado pelo rei Juan Carlos. Em breve cerimônia no palácio real de Zarzuela, ele prometeu exercer a função com lealdade e garantiu que respeitará a Constituição do país.

Zapatero teve seu nome aprovado para o cargo na sexta-feira pelo Parlamento espanhol, após obter uma vitória significativa nas eleições de março, realizadas três dias após os ataques terroristas em Madri.

Chefe da oposição socialista desde julho de 2000, Zapatero é o quinto presidente do governo espanhol desde a volta da democracia na Espanha. Sua eleição encerrou os oito anos de governo conservador de José María Aznar, 51, que decidiu abandonar a política após dois mandatos consecutivos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;