Cena Política Titulo Cena Política
Câmaras endossam tese de participação

As câmaras do Grande ABC endossam tese de consolidar participação dos vereadores no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC

Por Fabio Martins
17/04/2021 | 00:55
Compartilhar notícia


As câmaras do Grande ABC endossam tese de consolidar participação dos vereadores no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. O recuo do Legislativo de São Bernardo sobre o pedido de saída da cidade do colegiado não havia sido bem digerido pelos demais municípios. O presidente da casa de Diadema, Josa Queiroz (PT), alegou que recebeu com “grata surpresa” a informação de requerimento do vereador Julinho Fuzari (DEM), de São Bernardo e pertencente à base governista, propondo criação de conselho, uma vez que o democrata “fez coro à indicação” ao Executivo, noticiada pelo Diário, que sugeria desligamento de São Bernardo da entidade. “Reforço a importância do Consórcio como instrumento de articulação muito importante para mostrar a força da região.” Dirigente da Câmara de Santo André, Pedrinho Botaro (PSDB) diz que defende diálogo constante dos problemas comuns entre os municípios, como na saúde. “Importante que São Bernardo e outras estejam juntas. O Consórcio traz resultado como organismo regional.” Sobre criação de conselho, o tucano citou que foi criado GT (Grupo de Trabalho) dos vereadores, representado pelos presidentes das casas.

No Semasa
Ex-secretário de Mobilidade Urbana de Santo André e após exercer mais recentemente cargo na coordenação da denominada UGP (Unidade de Gerenciamento de Projetos) na mesma pasta no início deste ano, Ajan Marques foi deslocado para a função de assessor especial do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). A autarquia municipal é gerida, atualmente, por Gilvan de Souza Júnior. Ex-superintendente do órgão e servidor de carreira da Prefeitura, Ricardo Kondratovich passou a ocupar desde o mês passado o posto de diretor-geral do setor de Mobilidade.

Doação salarial
O vereador Marcos Costa, o Tico (DEM), de Rio Grande da Serra, registrou, nas redes sociais, que irá doar 100% de seus vencimentos até o Natal para serem destinados à compra de cestas básicas, por meio do projeto Tico-Tico, a partir do dia 29 de maio. De acordo com o democrata, os materiais serão entregues exclusivamente à população de Rio Grande. “Minha ação de solidariedade nada mais é que devolver ao povo trabalhador seu próprio dinheiro, que é cobrado de forma tão covardemente daquele que mais carece do poder público para sobreviver, como a taxa do lixo”, escreveu, ao acrescentar que o momento “é de unir forças”.

Líder
O deputado estadual Vinicius Camarinha (PSB) foi nomeado para o posto de líder do governo na Assembleia Legislativa, em substituição a Carlão Pignatari (PSDB), hoje presidente do Parlamento paulista. A confirmação foi enviada pelo governador João Doria (PSDB) ao próprio Carlão, e publicada na quinta-feira no Diário Oficial. “É uma honra. Pretendo, junto com a Assembleia e os deputados, construir projeto de solução para demandas e problemas da população”, defendeu. Cabe frisar que o PSB teve candidatura própria na eleição de 2018 ao governo de São Paulo, justamente com o ex-governador Márcio França.

Bandeira hasteada
Em tempos ainda de grave crise sanitária de Covid-19 em âmbito nacional, a Prefeitura de Ribeirão Pires adotou medida que tem como um dos objetivos dar ponta de esperança de dias melhores aos moradores e visitantes da cidade no decorrer deste período de pandemia. Integrantes do governo Clóvis Volpi (PL) hastearam bandeira, na cor branca, bem no Mirante Santo Antônio, com os dizeres em azul: “Com fé, vamos vencer”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;