Internacional Titulo
Reforços militares franceses chegam à Costa do Marfim
Por Da AFP
22/09/2002 | 12:46
Compartilhar notícia


Os reforços militares enviados pela França à Costa do Marfim chegaram neste domingo para garantir a segurança dos cidadãos franceses e da comunidade internacional.

O Estado Maior do exército francês não precisou o número de efetivos que compõem esses reforços, procedentes das bases francesas na África. A França, que tem um contingente de 600 homens em Abidjan, dispõe de bases no Chad, Senegal, Gabão e Djibuti, que reúnem um total de seis mil homens. Na Costa do Marfim há 20 mil franceses.

As cidades de Korhogo (Norte) e Buaké (Centro) estão sob controle dos amotinados desde que explodiu a rebelião de quinta-feira passada. Um francês residente em Buaké declarou neste sábado que a situação era muito tensa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;