Internacional Titulo
Pentágono: 89 soldados americanos já morreram na guerra
Por Da AFP
08/04/2003 | 00:17
Compartilhar notícia


Balanço divulgado nesta segunda-feira pelo Pentágono aponta a morte de 89 soldados norte-americanos desde o início da guerra no Iraque, em 20 de março.

Deste total, 73 foram mortos em combate ou atingidos por 'fogo amigo', 14 morreram em acidentes e dois em um atentado a granada.

Outros sete soldados foram capturados pelas forças iraquianas e mais sete estão desaparecidos. O número de militares feridos é de 155, o que eleva o total de baixas (mortos, feridos, desaparecidos e presos) dos Estados Unidos na guerra para 258.

O secretário americano de Defesa, Donald Rumsfeld, e o chefe do Estado-Maior conjunto, general Richard Myers, homenagearam os "heróis" mortos em nome dos EUA e da liberdade, durante uma coletiva no Pentágono, enquanto os nomes dos mortos eram mostrados em uma tela.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;