Internacional Titulo
Iraque: ataques ferem 5 soldados americanos e 10 civis
Do Diário OnLine
Com AFP
10/08/2003 | 13:43
Compartilhar notícia


Cinco soldados americanos e dez iraquianos, incluindo uma criança de 11 anos, ficaram feridos este domingo durante três ataques distintos em Bagdá e seus arredores, informaram fontes do exército americano.

O primeiro ataque aconteceu na Faculdade de Ciências Islâmicas, no bairro de Bab al-Muazam, em Bagdá. "O Exército americano levava camas e móveis e uma equipe de televisão da Al Jazeera estava presente para entrevistar um soldado americano de religião muçulmana, quando uma granada foi lançada. Dois soldados ficaram feridos", afirmou o tenente-coronel John Kem, da Primeira Divisão blindada.

Além disso, seis trabalhadores iraquianos que transportavam os móveis ficaram feridos. Uma criança de 11 anos, uma estudante e dois funcionários da Al Jazeera também foram atingidos pelos estilhaços.

Na região de Bagdá, dois soldados ficaram feridos na explosão de uma bomba pela manhã, declarou o sargento Amy Abbott.

O último ataque, com lança-granadas, feriu outro militar americano durante a madrugada, segundo o sargento Abbott, porta-voz das forças americanas em Bagdá.

Hit - No sábado, pelo menos dois iraquianos morreram e sete ficaram feridos num ataque com granadas contra soldados americanos em Hit, 160 quilômetros a oeste de Bagdá.

"Um grupo de engenheiros militares americanos que estava num automóvel no estacionamento da delegacia de Hit foi alvo de cinco granadas", explicou o chefe da polícia local, Salam Hamid Abdallah al-Hitti.

Logo depois, reforços americanos chegaram ao local e abriram fogo. Um homem e sua filha de seis anos morreram e outras sete pessoas ficaram feridas, entre elas um homem que mais tarde faleceu em conseqüência dos ferimentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;