Internacional Titulo
Mubarak diz que Sharon cria geração de terroristas
Das Agências
01/11/2001 | 09:18
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro israelense Ariel Sharon está criando "uma geração de terroristas" devido à política "de destruição e violência" realizada contra os palestinos, denunciou o presidente egípcio Hosni Mubarak.

Em uma entrevista publicada esta quinta-feira pelo jornal espanhol El País poucas horas antes de sua chegada a Madri, o presidente egípcio considera que, com sua política frente aos palestinos, o governo israelense está fabricando "uma nova geração de terroristas".

"Se Ariel Sharon desejar a paz, pode fazer a paz. Mas não vejo que tenha uma estratégia nessa direção. Desde que chegou ao poder, só promove a destruição, derramamento de sangue, matanças e violênca por todas as partes. Está morrendo gente inocente, tanto israelense quanto palestina. Sharon deveria se dar conta de que sua política jamais conduzirá a uma situação segura para Israel", afirmou.

O presidente egípcio participará esta sexta-feira e sábado, na ilha de Mallorca (Espanha), em um foro euro-mediterrâneo, ao qual também assistirão o ministro israelense das Relações Exteriores, Shimon Peres, e o presidente da Autoridade Palestina, Yasser Arafat.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;