Esportes Titulo Nova Geração
Ginasta de São Caetano garante bronze na Alemanha

Lucas Bitencourt leva medalha no individual da 17ª International Junior Team Cup

Por das Agências
17/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O são-caetanense Lucas Bitencourt, 18 anos, conquistou a medalha de bronze no individual geral da 17ª International Junior Team Cup, disputada em Berlim, na Alemanha. Foi a única medalha do Brasil na competição, enquanto que, por equipes, o País terminou na quinta colocação.

Lucas confirmou a expectativa que os técnicos brasileiros tinham quanto à sua performance e terminou a competição individual com nota 82.450, atrás dos suíços Eddy Yousof - campeão com 83.450 - e Christian Baumann, segundo com 83.050. O ginasta do Serc/Santa Maria fez no salto sua melhor exibição, conseguindo a maior pontuação do dia (15. 650) ao lado de Yousof.

"O terceiro lugar foi bom, principalmente porque o nível técnico estava alto. Fiz uma competição legal. Acertei minhas séries e consegui resultado importante para o Brasil", disse Lucas, contando que viajou de olho no pódio. "Estava confiante e felizmente deu certo", completou o ginasta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;