Internacional Titulo
Navio naufraga na costa do Japão, mas tripulação é salva
Por Da AFP
17/04/2007 | 08:17
Compartilhar notícia


Um cargueiro afundou nesta terça-feira durante uma violenta tempestade na zona da ilha japonesa de Honshu, mas seus 17 tripulantes russos foram resgatados sãos e salvos.

O "Jane", um cargueiro de 4.643 toneladas que navegava sob a bandeira de San Vicente e Granadinas, afundou a cerca de 9,6 quilômetros da costa de Suma, na prefeitura de Fukushima (norte), por volta das 4h locais, segundo a Guarda Costeira japonesa.

O navio carregava 5.248 toneladas de carvão entre a ilha de Sakhalin, no extremo leste russo, e o porto japonês de Soma.

A Guarda Costeira mandou três barcos patrulha e um helicóptero para resgatar a tripulação, que tinha enviado um pedido de socorro.

"Concluímos o salvamento de todos os membros da tripulação, com toda segurança e sem qualquer ferido", declarou o porta-voz da Guarda Costeira, Hiroshi Miura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;