Cultura & Lazer Titulo São Paulo
Memorial da Resistência discute ditadura em mostra

Exposição será inaugurada sábado, com entrada gratuita, e segue até março

Por Vinícius Castelli
18/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 O Memorial da Resistência (Largo General Osório, 66), em São Paulo, abre suas portas dia 21 para a exposição Hiatus: a Memória da Violência Ditatorial na América Latina, que apresenta obras de oito artistas, resultado de pesquisas que emergem e dialogam com os resultados das comissões da verdade. A curadoria é assinada por Marcio Seligmann-Silva.

Segundo Marilia Bonas, coordenadora do Memorial, “num momento político em que observamos o apagamento sistemático da memória da ditadura no Brasil e observamos a relativização da gravidade das violações cometidas nesse contexto, a exposição traz a potência da arte e da memória na luta pela democracia, justiça e verdade”. A entrada é gratuita e a mostra segue em cartaz até 13 de março.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;