Esportes Titulo Copa Paulista
São Caetano é eliminado da Copa Paulista nos pênaltis

Após empate por 1 a 1, Azulão para no goleiro
Matheus e Ferroviária vai à decisão do torneio

Por Tauana Marin
Diário do Grande ABC
13/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


O São Caetano esteve muito perto da vaga na final da Copa Paulista, mas parou no erro do lateral-esquerdo Bruno Recife, na última cobrança dos pênaltis. Após empate por 1 a 1, a Ferroviária bateu o Azulão por 5 a 4 nas penalidades e avançou para a decisão do torneio estadual. Agora espera pelo vencedor de Rio Claro e XV de Piracicaba, que se enfrentam hoje.

Quando Bruno Recife partiu para sua tentativa, o time do Grande ABC havia convertido as quatro primeiras. Se ele superasse o goleiro Matheus, a equipe de Luís Carlos Martins asseguraria o sonho de buscar vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil do ano que vem. Matheus não só parou Bruno Recife como, na sequência, defendeu o chute de Sandoval para levar a Ferrinha à final. Seria o retorno do clube da região ao cenário das competições nacionais – o time esteve apenas em torneios estaduais neste ano.

O jogo foi bastante disputado. O Azulão abriu o placar com gol do atacante Naôh, aos 8 minutos da primeira etapa. Sem contar com os volantes Esley e Paulinho Santos, suspensos, a alegria da equipe do Grande ABC durou pouco. A Ferroviária buscou o empate aos 30 minutos do primeiro tempo, com o meia Elder Santana. Na etapa final, os times pouco arriscaram, já aguardando pelas penalidades.

O São Caetano sentiu o peso de ter empatado a primeira partida na semifinal, há uma semana, no Estádio Anacleto Campanella, quando a Ferroviária segurou o 0 a 0.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;