Economia Titulo
Caixa terá 33% da bandeira Elo
Por
10/08/2010 | 07:06
Compartilhar notícia


A Caixa Econômica Federal terá participação de 33% na bandeira de cartões Elo, criada pelo Bradesco e Banco do Brasil em abril. A Caixa, que tem fatia de 1,14% na credenciadora de lojistas Cielo, também aumentará a participação na empresa, mas o percentual ainda não foi definido, afirmou a presidente da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho.

O primeiro cartão da Elo será emitido em outubro. A empresa é controlada por uma holding que tem o Bradesco (com 51% do capital) e o BB (com 49%) como sócios. Além da Elo, a holding é composta por outras empresas, como a Elo Vale, de cartões de benefícios. A Caixa chegou a conversar com outras bandeiras, mas optou por fechar com a Elo, segundo Maria Fernanda. Comenta-se no mercado que a Hipercard, do Itaú, e a bandeira argentina Cabal, foram sondadas. O presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, disse que a entrada da Caixa na bandeira Elo fará os ganhos de sinergia superarem R$ 1 bilhão. O carro-chefe da bandeira será o cartão de crédito, mas plásticos de débito e cartões pré-pagos também estão no foco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;