Internacional Titulo Venezuela
Venezuela: Maduro faz troca de ministros para enfrentar a crise
Por
07/01/2016 | 00:35
Compartilhar notícia


O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, empossou os integrantes do seu gabinete nesta quarta-feira, como parte de uma reestruturação que visa uma maior eficiência em um momento em que o país enfrenta uma greve crise econômica. A medida vem na esteira de uma derrota eleitoral esmagadora que converteu em minoria seus aliados na Assembleia Nacional pela primeira vez em 17 anos.

Em uma transmissão na rede de rádio e televisão, Maduro nomeou o atual governador do Estado de Anzoátegui, Aristóbulo Istúriz, como o novo vice-presidente executivo.

Istúriz, que ocupou o ministério da Educação durante o mandato do falecido presidente Hugo Chávez, substitui Jorge Arreaza, um ex-ministro de Ciência e Tecnologia de Chávez, que será o novo ministro de Educação Universitária.

Entre os novos colaboradores da equipe da equipe do governo, destaca-se o novo ministro de Economia Produtiva, Luis Salas, que será responsável por supervisionar vários ministérios relacionados à economia do país.

Maduro também anunciou a criação de duas novas pastas: o Ministério do Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro e o Ministério da Agricultura Urbana, cujos titulares serão Jesús Farias e Emma Ortega, respectivamente.

O governador do Estado de Portuguesa, Wilmar Castro, será o novo ministro da Produção Agrícola, e Rodolfo Marco Torres, ex-ministro da Economia será o novo ministro da Alimentação.

Maduro disse que a nova formação será capaz de proteger a revolução, já que o país entra em uma nova era política, e terá a missão de endireitar o curso da combalida economia venezuelana. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;