Setecidades Titulo
Rapaz é morto ao tentar apartar briga
Sucena Shkrada Resk
Do Diário do Grande ABC
15/09/2002 | 20:16
Compartilhar notícia


  Um crime brutal abalou a população do bairro Santa Tereza, em Rio Grande da Serra, na madrugada deste domingo. Alan de Souza Vieira, 22 anos, foi vítima de vários disparos de armas de fogo e lesões corporais, que resultaram em sua morte. O caso foi registrado no Distrito Policial do município como homicídio doloso (com intenção) e causou comoção dos moradores, que foram ao velório realizado na sede da Associação Amigos do Bairro Santa Tereza.

Segundo o depoimento de uma das testemunhas, que consta no boletim de ocorrência, Vieira foi atingido por tiros disparados por dois homens na rua São Bento. Os dois teriam colocado o corpo no banco traseiro de um veículo que haviam roubado – um Gol prata placa CKO 3778. O carro foi encontrado por policiais militares na rua Ana Bela, s/n, no bairro Oasis Paulista, por volta das 4h28 deste domingo, com o corpo dentro. Vieira ainda foi encaminhado ao pronto-socorro municipal, mas chegou sem vida ao local.

M., 25 anos, (que pediu para não ser identificado), amigo de Vieira, afirmou que presenciou a cena do crime na rua São Bento com outras pessoas, que estavam em frente à casa onde os amigos participavam de uma festa. “Alan foi apartar uma briga entre alguns rapazes na frente da casa, que começou por causa da qualidade das cervejas que o pessoal tinha comprado. De repente, o dono da festa e seu irmão atiraram e bateram muito nele no meio da rua. Foi tudo muito rápido. Subimos na casa, para pedir socorro e quando descemos nenhum dos três estavam mais lá”, disse.

O pai de Vieira, o motorista José Vieira Lins, disse que não sabe o por que de tanta violência. “Meu filho não tinha antecedentes criminais, era um bom menino – o caçula da família – e fazia bicos como prensista, enquanto estava à procura de um emprego.” Segundo ele, o rapaz também não tinha envolvimento com drogas. “Espero que a justiça faça alguma coisa. Quero ver esses assassinos apodrecendo na cadeia.” O irmão do rapaz, Alisson Souza Vieira, afirmou que “o mal de Alan é que não estava acompanhado dos colegas de sempre.”

Para o pintor Edinho da Silva, vizinho da família, o crime não tem respostas. “Alan foi criado junto com meus filhos. Sempre foi uma pessoa boa, jogava futebol com a gente no time do bairro. Sua morte é muito triste.”

O homicídio será apurado pelo delegado titular do município, Percy de Souza Ramos, que iniciará a fase de investigações com base o laudo a ser emitido pelo IML de Santo André, onde foi feita a necrópsia do corpo, além da convocação de testemunhas. O enterro do rapaz está marcado para as 10h desta segunda, no cemitério municipal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;