Setecidades Titulo Educação
Faculdade Senai inscreve para cursos de tecnologia
Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
29/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


As duas unidades da Faculdade Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) instaladas no Grande ABC estão com inscrições abertas para o processo seletivo do segundo semestre deste ano.

Em São Bernardo, a Faculdade Senai de Tecnologia Ambiental disponibiliza 40 vagas para os cursos de Tecnologia em Processos Ambientais e Tecnologia em Polímeros no período noturno. Já a Faculdade Senai de Tecnologia Mecatrônica, em São Caetano, oferece 80 vagas no período noturno para o curso de Tecnologia em Mecatrônica Industrial.

O diferencial da graduação oferecida pela instituição, segundo o auditor educacional do Senai-SP, José Carlos Mendes Manzano, é a qualificação dos estudantes para o mercado de trabalho com formação tecnológica. "A escolha dos cursos está vinculada com o perfil da região onde eles estão instalados. No Grande ABC, por exemplo, temos a questão do plástico e da indústria mecatrônica", observa.

Com isso, a vantagem destacada por Manzano é o alto índice de empregabilidade registrado. Pesquisa feita pela rede aponta que até 90% dos formados pelo Senai são absorvidos pelo mercado de trabalho.

Manzano destaca ainda que o curso de Tecnologia em Processos Ambientais é diferenciado, tendo em vista sua característica voltada à área industrial com foco de discutir tecnologias mais limpas do que as convencionais.

INSCRIÇÃO
As inscrições são feitas via internet, no endereço www.sp.senai.br/faculdades, ou na instituição de ensino onde o aluno deseja estudar. A taxa é de R$ 53.

O exame, composto por uma redação e 70 questões de múltipla escolha, será realizado no dia 9 de junho entre 13h e 18h. A lista de aprovados será divulgada no dia 1º de julho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;