Esportes Titulo Peixe
'Messias' exalta parceria com garotada do Santos
Por Mark Ribeiro
Especial para o Diário
15/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Um dos responsáveis pela vitória santista, o meia Giovanni, 37 anos, saiu do banco de reservas para recolocar a equipe na liderança do Campeonato Paulista. Nos 30 minutos em que ficou em campo foi decisivo, assim como em sua primeira passagem pelo Peixe, em meados dos anos 1990.

O camisa dez entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo, quando o placar apontava 1 a 0 para o Rio Claro. Não demorou muito para o meia mostrar sua qualidade. Foi ele que iniciou a jogada do gol de empate. Como se não bastasse, ainda anotou o da virada, já aos 44 minutos do segundo tempo.

No elenco, Giovanni vê os holofotes voltados para Robinho e os jovens Neymar e Paulo Henrique Ganso. A situação, no entanto, não incomoda o Messias. Pelo contrário. No encontro de gerações com os novos Meninos da Vila, Giovanni garantiu "estar sonhando".

"É um privilégio atuar ao lado destes garotos. Todos têm muita qualidade, muita velocidade de raciocínio. Com isso, quem ganha é o Santos", declarou após a partida.

O outro lado deste encontro não tem a experiência de Giovanni, mas também é decisivo. Insinuante, Neymar entortou os zagueiros do Rio Claro e, assim como o ídolo da década de 1990, participou dos dois gols da equipe - o atacante de 18 anos já convive com os pedidos por sua ida à Copa do Mundo da África do Sul e finalizou para o goleiro Sidney dar rebotes para os gols de André e Giovanni.

"Estou feliz pelas jogadas e por ter ajudado o time a sair com a vitória. Foi um jogo muito difícil, a equipe deles estava muito fechada, mas conseguimos virar na hora certa. Agora é Carnaval!", extravasou o novo craque da Vila Belmiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;