Fechar
Publicidade

Domingo, 16 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Crescimento do PIB da Turquia fica abaixo da previsão



01/04/2013 | 04:44


A economia turca expandiu 1,4% no quarto trimestre em comparação com o mesmo período do ano anterior, sugerindo uma fraca demanda interna.

O valor oficial do crescimento do Produto Interno bruto, divulgado nesta segunda-feira pela agência de estatísticas da Turquia, ficou abaixo da previsão média de 2,7% de sete analistas consultados anteriormente pela Dow Jones.

A taxa anual de crescimento no quarto trimestre ficou abaixo também da expansão de 1,6% observada no terceiro trimestre. A agência de estatísticas revisou a taxa de crescimento do segundo trimestre para 2,9%, de 3%, e a taxa de crescimento do primeiro trimestre para 3,3%, de 3,4%. O órgão também revisou a taxa de expansão de 2011 para 8,8%, de 8,5%.

Em todo o ano de 2012, o PIB cresceu 2,2%, abaixo da previsão média de 2,6%.

Em termos ajustados sazonalmente e aos efeitos do calendário, o PIB manteve-se inalterado no quarto trimestre em comparação com o terceiro trimestre, mas cresceu 1,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O governo espera que o crescimento do PIB fique em 4% este ano, impulsionado pelo fortalecimento da demanda doméstica. As informações são da Dow Jones.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;