Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 26 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Inflação no Peru aumento em março



01/04/2013 | 02:18


O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) do Peru subiu 0,91% em março em comparação com o mês anterior, devido em grande parte aos acréscimos em educação e no setor de cultura, além altas em bebidas e alimentos.

O Instituto Nacional de Estatísticas e Informação afirmou nesta segunda-feira que a alta acumulada nos 12 meses até o final de março ficou em 2,59%.

O resultado ficou dentro da faixa da meta estabelecida pelo Banco Central da Reserva do Peru, que visa manter a inflação de 12 meses em um intervalo entre 1% e 3%. O presidente do BC peruano, Julio Velarde, recentemente previu que a inflação terminará este ano em cerca de 2%.

Alguns economistas dizem que a fraca inflação no Peru poderia eventualmente permitir que o banco central considerasse reduzir a sua taxa de juros de referência, agora em 4,25%.

Em 2012, o CPI de Lima, que o banco central usa para definir a política monetária, aumentou 2,65%. As informações são da Dow Jones.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;