Setecidades Titulo Santo André
Missa reúne 300 fiéis na Catedral do Carmo
Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
01/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


Considerado pelos cristãos a data mais solene do ano, o domingo de Páscoa reuniu cerca de 300 pessoas na Catedral do Carmo, em Santo André, na manhã de ontem. Católicos de várias idades compareceram à missa celebrada pelo bispo diocesano, dom Nelson Westrupp, às 11h, em sinal da fé na ressurreição de Jesus Cristo.

A exemplo do que faz semanalmente há 50 anos, a dona de casa e moradora de Mauá, Adosinda Pires de Oliveira, 74 anos, chegou mais cedo para assistir à missa na catedral, acompanhada pelo marido. A portuguesa e filha de sacristão destaca que toda celebração é importante, no entanto, a de Páscoa tem significado especial por tratar da vitória de Jesus sobre a morte e o pecado.

Com todos os bancos ocupados, aqueles que chegaram por último não tiveram outra alternativa a não ser ficar em pé, nos corredores, à espera das palavras do bispo. Durante a homilia, dom Nelson fez saudação especial às crianças e jovens e ressaltou a importância dos católicos levarem a mensagem e os ensinamentos de Cristo adiante. "Destinamos hora para Deus em nossa agenda diária? Temos horário nobre para a televisão e por que não para Deus?"

Membros da comunidade jovem da catedral, o casal de namorados Rodrigo Delfim Correa, 31, e Karoline Vendruscolo, 22, garantem que aumentou a participação de fiéis nos eventos da igreja. "As pessoas buscam cada vez mais por espiritualidade e vida mística", destaca o técnico em informática. Segundo eles, entre os benefícios de ter uma vida nos moldes projetados por Jesus é o fortalecimento para encarar os percalços do dia a dia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;