Esportes Titulo Desfalcado
Corinthians deixa Copa do Brasil de lado diante do Coritiba

Equipe tem desfalques atrás da 2ª vitória no Campeonato Brasileiro; Diego, Boquita e Souza ganham oportunidade

Dérek Bittencourt
Com AE
06/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Corinthians deixa a decisão da Copa do Brasil de lado e volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, competição em que recebe o Coritiba hoje, às 21h, no Estádio do Pacaembu. Mesmo assim, o time que vai a campo não é o mesmo que ficou no empate com o Vasco, quarta-feira.

O atacante Ronaldo (em recuperação física) e o zagueiro William (com dores no pé esquerdo) estão vetados. O centroavante Jorge Henrique também foi relacionado, mas dificilmente joga.

Com isso, três jogadores ganham novas oportunidades: Diego, Boquita e Souza. O primeiro, no entanto, pode ser utilizado até na lateral esquerda, já que o titular André Santos está na Seleção Brasileira. Com isso, Jean ganharia a vaga na zaga. "O time é entrosado, mas qualquer mudança pode gerar uma dificuldade de assimilação. Por isso, precisamos manter o estilo de jogo", avisou o técnico Mano Menezes.

Por enquanto, a campanha do Timão no Brasileiro é de razoável a ruim. Em quatro jogos disputados foram duas derrotas, um empate e apenas uma vitória (está na 14ª colocação). Na última rodada, o revés por 3 a 1 no clássico contra o Santos deixou o time sob pressão ainda maior pela conquista de mais três pontos.

"Temos menos pontos nessa etapa do que uma equipe com nossa qualidade deveria ter. Então, precisamos somar. E, por isso, só não jogam aqueles jogadores em recuperação", comentou Mano Menezes, que ontem foi eleito em pesquisa da norte-americana CNN o quarto melhor técnico (em aproveitamento) do mundo.

O Coritiba, que também estava envolvido nas semifinais da Copa do Brasil, acabou eliminado pelo Internacional, mesmo vencendo por 1 a 0 (perdeu o jogo de ida por 3 a 1), fato que não faz diferença para o treinador corintiano. "Eles podem ter tido um baque, mas agora vão focar tudo no Brasileiro. Eles também precisam de pontos", concluiu Mano Menezes.

Lanterna, Coritiba busca reação no Pacaembu

O Coritiba quer manter o futebol que o levou às semifinais da Copa do Brasil e tentar garantir hoje, contra o Corinthians, a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Com apenas um ponto, o time está na lanterna e, em caso de novo resultado negativo, a pressão sobre o técnico René Simões deve aumentar.

O treinador não contará hoje com o meia Carlinhos Paraíba, que sofreu luxação na clavícula durante o jogo contra o Internacional, na quarta-feira, e ficará inicialmente 15 dias afastado. Em seu lugar, Simões confirmou a volta do lateral-esquerdo Vicente, criticado pela torcida por causa das más atuações.

Na frente, Marcos Aurélio e o argentino Ariel formam a dupla de atacantes, enquanto que na defesa Rodrigo Mancha, confirmado no trio de zaga, iniciou contagem regressiva. Seu contrato com o clube termina no dia 11 de julho e, após essa data, ele irá se transferir para o Santos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;