Cultura & Lazer Titulo Guerra na realeza
Duas rainhas em uma disputa de vida ou morte
Por Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
06/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A programação cultural no Grande ABC oferece variedade e opções gratuitas para os apreciadores das artes cênicas. Amanhã e na sexta-feira, às 20h, o Teatro Senai São Bernardo, a companhia paulistana Arquivivo Produções Artísticas apresenta Rainha [(S)]- Duas Atrizes em Busca de um Coração, que integra o circuito do projeto Viagem Teatral 2009.

A peça é livre adaptação do clássico do poeta e dramaturgo alemão Friedrich Shiller assinada por Cibele Forjaz (também responsável pela direção), Isabel Teixeira e Georgette Fadel. Aborda a batalha política e religiosa na segunda metade do século 16 entre as rainhas Elisabeth I (Georgette) e Mary Stuart (interpretada por Isabel, escolhida melhor atriz no 21º Prêmio Shell de Teatro de São Paulo).

Anglicana, Elisabeth I é capaz de qualquer coisa para manter-se no trono. A oponente é católica fervorosa, mas tem a mesma sede de poder. A produção investe na interatividade: cabe à platéia definir em votação qual das duas será decapitada.

No sábado e no domingo, no mesmo horário, será a vez do Teatro Senai de Santo André (Praça Doutor Armando de Arruda Pereira, 100. Tel.: 4997-3177) receber o espetáculo.

SÃO CAETANO - Dois trabalhos da Companhia Experimental Maria Tita destacam-se na agenda cultural de São Caetano no fim de semana. Ambos têm entrada franca e serão encenados no Teatro Santos Dumont (Avenida Goiás, 1.111. Informações pelo Tel.:4232-1237). No sábado, às 20h, o espetáculo Primeiros Encontros apresenta visão caricata dos adolescentes. Os atores interagem com a plateia e expõem questões como as ansiedades, frustrações e alegrias juvenis.

No domingo, às 19h, será a vez de Uma Dose de Absinto e Meias Verdades. Adaptação do romance Giovanni's Room, de James Baldwin, a peça narra a trajetória de jovem norte-americano que mora em Paris e divide-se entre relacionamento heterossexual e uma paixão gay.

Rainha[(S)] - Duas Atrizes em Busca de um Coração - Teatro. Amanhã e sexta. No Teatro Senai de São Bernardo - Avenida José Odorizzi, 1.555. Tel.: 4109-6788. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;