Internacional Titulo Terrorismo
Paquistão garante aos EUA que não tolerará Al Qaeda
Por Da AFP
26/02/2009 | 00:03
Compartilhar notícia


O chanceler do Paquistão, Shah Mehmud Qureshi, revelou nesta quarta-feira que seu governo prometeu aos Estados Unidos que não vai mais tolerar a presença de membros da rede terrorista Al Qaeda no território paquistanês.

Em entrevista à TV americana, Qureshi garantiu que Islamabad não tolerará mais qualquer atividade da Al Qaeda no Vale de Swat, onde firmou um polêmico acordo de paz com líderes islâmicos ligados ao talibã afegão.

O chanceler paquistanês participará amanhã, em Washington, de uma reunião com seus homólogos de Estados Unidos e Afeganistão.

"Os talibãs não estarão no comando lá. Não assumimos compromissos com os talibãs", disse o ministro sobre o acordo com os líderes islâmicos, que permite a aplicação da lei islâmica na zona do Vale de Swat.

"Expulsamos a Al Qaeda (...) do Vale de Swat e vamos tirá-los das zonas tribais" ao longo da fronteira com o Afeganistão, garantiu Qureshi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;