Setecidades Titulo DST e gravidez
Unidade de Saúde faz evento de conscientização
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
19/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Unidade de Saúde Parque Miami, em Santo André, promove hoje, a partir das 10h30, evento para conscientização da população durante o Carnaval, com show de talento e concurso de miss e mister simpatia. A criatividade é uma das alternativas encontrada pela equipe do local para disseminar informações importantes para a comunidade.

A iniciativa tem o objetivo de atrair maior número de jovens e, assim, orientá-los sobre assuntos, como DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e gravidez na adolescência. No decorrer das atividades, os cerca de 150 participantes esperados receberão preservativos e materiais informativos sobre doenças.

Essa é a segunda edição do evento. "As pessoas se tornam multiplicadores da comunidade", diz o agente comunitário de Saúde Rodrigo Rodrigues Costa, 24 anos.

As ações da unidade do Parque Miami não ficam restritos ao Carnaval. O projeto Tocando Saúde oferece aos participantes aulas de violão ao mesmo tempo em que se discutem assuntos ligados à Saúde com profissionais da área.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;