Economia Titulo Imóveis
Grande ABC registra alta de 15% nas locações em janeiro
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
18/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Indo na contramão dos reflexos negativos gerados pela crise financeira mundial, o volume de imóveis alugados em janeiro no Grande ABC foi 15% superior quando comparado ao mesmo mês do ano passado, segundo pesquisa da Lello, empresa de administração de imóveis no Estado de São Paulo.

Na cidade paulista o número de contratos fechados teve aumento de 20% em relação a janeiro de 2008. "O crescimento no número de locações só não foi maior em todas as regiões do Estado por falta de imóveis de um e dois dormitórios", afirma Roseli Hernandes, gerente da Lello Imóveis.

Segundo ela, é comum que todo início de ano haja alta no número de contratos de aluguel firmados. Em janeiro deste ano, por exemplo, o crescimento na locação foi sentido em todas as regiões da Capital e mais significativo em áreas próximas de faculdades, devido ao início do ano letivo, cujo estudantes que passaram no vestibular começam a residir próximos às escolas e, em muitos casos, até mudam de município.

Roseli explica que, existe normalmente, uma queda no mês de dezembro em função das festas e férias escolares, porém os números apresentados recentemente pela empresa apontam uma boa retomada, o que demonstra que o setor de locação se mostra bem aquecido.

O índice de procura por imóveis de locação no Estado, incluindo o Grande ABC, também cresceu em janeiro, atingindo 36% se comparado com o mesmo período do ano passado.

A pesquisa da Lello apontou, ainda, que em sua maioria, os contratos de locação são feitos por 30 meses (dois anos e meio).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;