Política Titulo BRIGA INTERNA
Vereadores ficam no comando do PSD

Joel Fontes deixará presidência; novo nome será definido ao longo da semana

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
16/03/2013 | 07:38
Compartilhar notícia


O comando do PSD de São Caetano ficará nas mãos dos dois vereadores da sigla: Fábio Soares e Magali Selva Pinto. Atual mandatário, o ex-parlamentar Joel Fontes deixará o cargo durante a semana para dar lugar a um nome indicado pela bancada do partido.

Soares colocou o nome do empresário Mauricio Potente e o dele próprio como opções para ocupar a presidência. O vereador, inclusive, já traça planos para o crescimento da sigla. "Eu, como vereador mais votado do PSD (1.320 sufrágios), que foi o segundo partido mais votado na cidade (12.286), quero transformar em partido participativo. Vou colocar meu mandato (de vereador) à disposição de todos os filiados", discorreu.

Sobre Potente, nome atrelado a ele, o parlamentar destacou que o empresário tem bom trânsito com a alta cúpula do PSD. "O Potente foi o tesoureiro da outra executiva e é um nome forte e respeitado. Quarta-feira tenho uma reunião com o Police Neto (vereador da Capital e articulador metropolitano do partido) que talvez possa definir a presidência", comentou Soares.

A posição do partido em relação ao governo do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) será mantida a mesma até então: em cima do muro. "Nesse momento não dá para dizer que é oposição ou situação. É um momento de consolidação da nova gestão e nós temos que respeitar", concluiu Soares.

Joel Fontes vinha reclamando da falta de diálogo com os dois vereadores. No meio da semana, ele se encontrou com Maurício Kassab, primo do mandatário do PSDB e ex-prefeito da Capital Gilberto Kassab, em busca de garantia de que permaneceria no cargo. A reunião, entretanto, serviu para informar que o partido passará por reformulação para fortalecer integrantes que detém mandatos.

"Não há nenhum racha no PSD. O Joel Fontes é meu amigo e esteve no meu gabinete ontem (anteontem) para conversar, a Magali não estava aqui, mas eu a representei. Ele disse que está totalmente disposto a nos ajudar a construir o partido. Também disse que não vê problema em se retirar da presidência da sigla", declarou Soares. Para aliviar a saída do atual mandatário, o parlamentar lembrou que ele é o primeiro presidente da agremiação. "Tem muitos anos de experiência, contribuiu bastante e nunca será esquecido."

A reclamação de falta de dialogo, segundo Soares, foram fruto de "outra pessoa que falou de mais". A fala é uma referência ao ex-vereador Adauto Reggiani, que vinha criticando a dupla de vereadores em rede social da internet e no bastidor político.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;