Política Titulo Afastado
Volpi se licencia do cargo por 12 dias
Por Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
13/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), deve ficar afastado do cargo por 12 dias, para tratamento médico. A partir de segunda-feira, o vice-prefeito, Ednaldo Menezes, o Dedé (PPS), deverá ocupar a cadeira de prefeito interinamente. O popular-socialista é o mais cotado para ocupar a vaga de sucessor de Volpi em 2012.

O vice-prefeito confirma que essa será a primeira vez que ocupará a cadeira do Executivo e servirá de experiência. "Estou com uma expectativa muito grande, mas manterei as diretrizes do prefeito", conta.

Dedé afirma que visitará a Câmara na próxima semana para sentar com os vereadores e explicar a situação. "Como saí do Legislativo no ano passado, ainda tenho uma relação muito estreita com os vereadores e acho importante discutir com eles a situação da Prefeitura nos próximos dias."

Ele aproveitará a visita para discutir com os parlamentares um projeto de lei para garantir subvenção às entidades da cidade. "Temos de discutir com a Câmara esse repasse financeiro. Faço isso porque fiquei lá nos últimos quatro anos e ainda estou ligado ao Legislativo", explica.

O vice, que esteve com Volpi em Brasília para a reunião com prefeitos, diz que ainda está se ambientando com o cargo. "Acho que serei o primeiro vice nesta legislatura a assumir o cargo. Mas farei um trabalho correto, dentro da proposta do meu partido." Volpi deve voltar à Prefeitura apenas em março.            




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;